
Não se sabe ao certo a origem da palavra “Pimp”. Segundo a Wikepedia, o termo apareceu por volta de 1600 em países de língua inglesa para designar quem agenciavam garotas de programa (em bom português, cafetão). No século 18 e 19, Pimps também eram os delatores ou informantes da polícia. Já na década de 80, com o surgimento da MTV nos EUA, os Pimps ficaram famosos graças ao enorme espaço que o canal abriu para os grupos e cantores de hip-hop.
As características mais marcantes desses que se denominam Pimps são sem dúvidas o figurino e o linguajar. Sempre excêntricos e exuberantes, com muitas jóias em ouro e diamante inclusive em seus dentes, vestidos com blazer de cor distinta e sempre acompanhados de uma bengala, “Stick”.
Essa extravagância é denominada como “bling-bling”, com aquelas jóias enormes e cheias de diamantes que são o item básico de qualquer Pimp que se preze.
Atualmente o personagem que mais simboliza esse conceito é o norte-americano chamado de Bishop Don Magic Juan (http://www.thebishop.us/), sempre presente em clipes de hip-hop e programas voltados ao público negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário